Comportamento

A psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais.

Sendo, assim, considerada a “ciência do comportamento humano”, a psicologia é responsável por estudar as emoções, atitudes, valores, ideais, experiências e relações com o mundo, percepção, intelecto, processos de aprendizagem e desenvolvimento.

O psicólogo observa, analisa e estuda teorias (comportamentais, cognitivas, sistêmicas) que motivam ou influenciam determinadas atitudes e comportamentos humanos.

psicologia possui o objetivo de desenvolver estratégias que proporcionem o desenvolvimento pessoal e social do indivíduo, facilitando o seu autoconhecimento e interação saudável com o ambiente e com os que nele habitam.

É através da psicoterapia e da aplicação de técnicas que o psicólogo possibilita ao indivíduo modificações de comportamentos indesejados ou inadequados.

Nesta categoria, você encontra artigos sobre comportamento, que é entendido pela psicologia como o conjunto de reações ou procedimentos em relação do individuo com o ambiente que o cerca, tanto no que se refere ao desenvolvimento de diversas atividades, quanto ao comportamento singular.

mulher e comportamento humano selfie

Confira os artigos mais lidos da categoria:

  • Perdoar não é esquecer – Você sabe o que é o perdão? Entenda a importância do perdão na sua vida e porque uma simples mudança de comportamento pode ser libertadora. Se livre hoje dos pesos desnecessários! É necessário seguir em frente.

Enfrente e em frente! Você me entende?

  • Violência contra a mulher – Reproduzida por mulheres! – Você, mulher, já se sentiu agredida por aquelas que deveriam estar ao seu lado? Por aquelas que deveriam ter empatia e lhe dar apoio, por também estarem familiarizadas com as suas causas? Eu já! Este texto fala sobre as violências sutis, que nós mulheres permitimos e as quais frequentemente nos submetemos. Mulheres: uni-vos! Precisamos mudar de comportamento e atitude, hoje! Nós não somos rivais! Somos semelhantes!
  • Sobre príncipes da Disney e capas da Playboy – Este texto é uma reflexão sobre os nossos ideais e padrões de beleza, que foram construídos, pregados e reforçados ao longo dos anos e de nossas vidas. O que você acha bonito não tem a ver com você, você foi condicionado. Você aprendeu seus gostos, preferências e comportamentos, eles não são inatos.
    O que os príncipes da Disney e as capas da Playboy têm a ver com isso? Leia e descubra!

Artigos sobre Comportamento

Quero agendar uma consulta!